O antigo Hospital Real, na Praça do Comércio, vai renascer. Não o hospital em si, mas mais própriamente o prédio onde este estava instalado. Certamente quem não é de Coimbra, nem sabia que ali havia antigamente um hospital, já que últimamente estava "disfarçado" e ocupado por uma loja de artigos chineses.
Agora vai ter uma ocupação mais nobre, e será restaurado, mantendo os antigos traços arquitetónicos.
Uma empresa tecnológica, nascida em Coimbra há 3 anos, ali vai instalar a sua sede, progressivamente, á medida que as obras de restauro vão sendo concluídas, tendo já ocupado a parte da frente das instalações. Trata-se da The Loop Company, uma jovem empresa dirigida pelos também jovens, João Bernardo Parreira, Manuel Tovar, Ricardo Morgado e João Rodrigues, bem hajam.Durante o dia da passada sexta-feira, 8, palestras e mesas redondas, fizeram parte das festas de aniversário, culminando com um coquetel à altura das festividades.
A The Loop Co. é uma tecnológica portuguesa focada em modelos de negócio de Economia Circular. O seu foco é a criação de canais circulares através da sua solução LoopOS – Circular Economy Operating System. O LoopOS (loop-os.com) é uma solução de software ERP e de logística de recondicionamento que permite a qualquer marca ou retalhista criar um canal circular de reutilização dos seus produtos de forma rápida e simples. Com o LoopOS, qualquer marca de bens duradouros (ex: eletrónica, têxtil, puericultura) pode estabelecer fluxos de reutilização dos seus próprios produtos, reduzindo a pegada carbónica dos mesmos e criando novas revenue streams, vendendo o mesmo produto mais do que uma vez e permitindo aos clientes recuperarem importante parte do seu investimento.
0 Comentários