A APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra e A PrevidĂŞncia Portuguesa comemoraram ontem o 1.Âş aniversário daquela que Ă© uma parceria iniciada, precisamente, por Amor: a Cafetaria da Casa da Mutualidade! É naquele espaço que, todos os dias Ăşteis, utentes da Associação asseguram um serviço de excelĂŞncia e recebem com um sorriso os clientes que já nĂŁo dispensam o ritual de ali tomar um cafĂ© ou comer uma bolacha ou uma fatia de bolo.
A comemoração iniciou-se com uma visita à Exposição Coletiva de Artes Plásticas da APCC (patente na Galeria de Arte daquele espaço até ao final deste mês), seguindo-se uma homenagem aos utentes da APCC, um leilão de obra de arte e, como não podia deixar de ser, o corte do bolo.
Além de se constituir como uma oferta diferenciada na Baixa de Coimbra, a Cafetaria da Casa da Mutualidade passa também uma mensagem clara à sociedade sobre a importância de criar oportunidades para a participação social das pessoas com deficiência, fator que levou à atribuição do Prémio Inovar para Melhorar pela União das Mutualidades Portuguesas. Está em funcionamento nos dias úteis, entre as 09H30 e as 15H30, com ofertas que incluem bebidas quentes, águas, bolos, bolachas e biscoitos, algumas das quais produzidas na própria APCC.
O estabelecimento de parcerias com diferentes atores da sociedade está alinhado com a missĂŁo da APCC de promover a inclusĂŁo social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidĂŞncia nas que tĂŞm deficiĂŞncia e/ou incapacidade. AlĂ©m do intuito de inovar e melhorar os serviços prestados, visa em particular gerar valor acrescentado para todos os envolvidos, impactando os utentes e as suas famĂlias.

0 Comentários