Coimbra associa-se à celebração do Ano Novo Chinês




A Câmara de Coimbra realizou agora  à noite, no Salão Nobre dos Paços do Município, uma cerimónia de celebração do Ano Novo Chinês.
Esta  contou com a presença do presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, José Manuel Silva, e do embaixador da China em Portugal, Zhao Bentang. 

Iniciou-se com um momento musical de Fado de Coimbra, ao qual se seguiu uma intervenção do representante da comunidade chinesa, o embaixador da China em Portugal, Zhao Bentang, e do presidente da Câmara, José Manuel Silva. Posteriormente, seguiu-se um segundo momento musical, este representativo da cultura chinesa, que encerrou a cerimónia nos Paços do Concelho.

A ligação histórica de Coimbra à China remonta ao século XVI, quando missionários jesuítas formados no Colégio das Artes e na Universidade de Coimbra (UC) levaram valores humanistas e conhecimento científico, filosófico e religioso ao Império do Meio. A influência chinesa também se fez sentir na arte e no património da cidade, em particular na Biblioteca Joanina.

Enviar um comentário

0 Comentários