A Universidade de Coimbra (UC) promoveu nesta quarta-feira, em parceria com a Embaixada da Índia em Portugal, a 34.ª sessão das “Conversas da Casa da Lusofonia”, para comemorar o 50.º aniversário do restabelecimento de relações diplomáticas entre a Índia e Portugal, no Colégio da Trindade.
A sessão de abertura foi feita pelo Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC, João Nuno Calvão da Silva. Seguiu-se uma conferência de abertura pelo Embaixador da Índia em Portugal, Puneet R. Kundal, sobre “A estratégia da Índia no contexto atual”.
Após, houve intervenções de Sabá da Silva, professor de Direito do Govind Ramnath Kare College of Law (Margão, Goa), sobre “A influência do direito português na Índia: a experiência de Goa, Damão e Diu”, e de Walter Rossa, professor titular da Cátedra UNESCO em Diálogo Intercultural em Patrimónios de Influência Portuguesa, com o tema “Formação e investigação sobre patrimónios culturais comuns: cooperação entre as universidades de Goa e Coimbra”.
No evento, foi lançada a obra “Os 150 Anos da Aplicação do Código Civil de Seabra nos Territórios de Goa, Damão e Diu”, com apresentação pelo autor e Diretor da Academia Sino-Lusófona da UC, Rui de Figueiredo Marcos.

0 Comentários