A Mostra Tecnológica “Inovação em Saúde” aconteceu hoje no Departamento de Engenharia Civil - DEC, da Universidade de Coimbra (UC), em sua segunda edição.
Com abertura de Nuno Mendonça, Vice-Reitor para a Inovação, Relação com Empresas e Empregabilidade da Universidade de Coimbra, a edição deste ano reuniu apresentações sobre inovação de projetos, mesas redondas, com especialistas para debater os temas mais atuais da inovação no setor.
Como Keynote Speaker de destaque na área da saúde, tivemos Johannes Zimmermann, diretor científico da AstraZeneca em direto de Munique.
A Mostra Tecnológica com representação de várias Universidades e Institutos Politécnicos do país, empresas e instituições, com demonstrações ao vivo de projetos e tecnologias desenvolvidas pelos parceiros do projeto INOVC+.
Por último o evento culminou com Visitas Técnicas e Demonstrações Guiadas a infraestruturas de I&D localizadas em diferentes Polos, permitindo aos participantes um contacto direto com a investigação de excelência que se realiza na Universidade, permitindo identificar potenciais oportunidades de colaboração.
Organizado pela Universidade de Coimbra (UC), Escola Superior de Enfermagem da Universidade de Coimbra (ESEUC) e AIBILI (Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem), o evento conta ainda com o apoio do Health Cluster Portugal.
O "Inovação em Saúde" é cofinanciado pelo projeto regional INOVC+ (Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro), liderado pela UC e financiado pelo programa Centro2030. A iniciativa visa reforçar a ligação entre a investigação académica e o tecido empresarial, identificando tecnologias com potencial de mercado e fomentando parcerias.
A primeira edição do evento, realizada em 2022, demonstrou o potencial e a importância desta iniciativa. Contou com 250 inscritos e apresentou 85 tecnologias, produtos e serviços inovadores. O evento foi reconhecido como crucial para que tecnologias em desenvolvimento possam encontrar financiamento e interesse do mercado.


0 Comentários