Esta exposição retrata as várias fases e obras temporais, do vasto currículo, do artista Armando Rocha, que já expôs em várias galerias em Portugal e nos Estados Unidos, sendo um artista internacional.
Vale visitar esta exposição que vai estar aberta ao público, durante este mês, na galeria.
>> Patente de 4 a 29 de março
>> Segunda a sexta das 9h00 às 13h00 das 14h00 às 18h00
>> Entrada Livre
// Sobre a Exposição
Retrata a vida marinha nas suas explosões de cor e movimento que contrasta com o ambiente escuro com que os seus seres se movem. Cada obra é uma um registo de movimento, de um habitante na sua azafama diária. As Maravilhas do Mar pretende ser também uma mensagem de proteção aos habitats marinhos, de sensibilização ecológica para com aqueles ecossistemas que são fundamentais para o planeta.
// O Autor
Armando Rocha nasceu a 25 de julho de 1942 na Redinha, Concelho de Pombal. Aos catorze anos foi trabalhar na conceituada Fábrica de Loiça de Sacavém onde conviveu com grandes mestres na arte da pintura. Incentivado por estes, começou a estudar na Escola de Artes Decorativas António Arroio. Teve várias profissões ao longo da vida, mas sempre a trabalhar nas suas paixões – a pintura a literatura às quais sempre dedicou os seus templos livres. Em 1971 emigrou para os Estados Unidos onde foi desenhador e pintor de letras tal como já o fizera em Lisboa. Também trabalhou em publicidade de anúncios e fez parte da Rádio WGCY, da WJFD e Rádio Globo. Publicou vários artigos em diferentes jornais. Ao longo do seu percurso tem feito várias exposições de pintura e foi premiado 3 vezes. As causas humanitárias, sociais e ecológicas fazem parte dos seus princípios enquanto humanista e refletem-se nas suas obras.Algumas Exposições: Casa do Ribatejo, Lisboa. Museu de Arte Moderna, Belém, Lisboa. New Bedford – EUA Banco Totta e Açores. Bicentenário dos Estados Unidos da América, Boston. Trescott Art Gallery- Tounton EUA (expõe periodicamente). Spring Festival – Bristol Community College
0 Comentários