O espaço vai reunir, salas de espetáculos, fado, exposições, gastronomia.
A parceria com a Universidade de Coimbra (UC) é um ponto forte do Centro Cultural já que pretende ser uma nova “sala de espetáculos da Universidade”. De acordo com Nuno Botelho o objetivo é que todos os dias se realizem “espetáculos multimédia e de música”, afirma o empresário.
A ideia principal é que as pessoas que visitem o espaço “sintam que é uma experiência”, ou seja, podem “assistir a um espetáculo de música, ver uma exposição, degustar um vinho ou uma refeição”, explica.
Também para o espaço, a Universidade de Coimbra (UC) e a Secção Regional do Centro da Ordem dos Arquitectos (SRCOA) assinaram um protocolo de colaboração que tem como objetivo a promoção de iniciativas conjuntas de promoção e divulgação na área da arquitetura e da cidade.
“É com naturalidade que celebramos esta colaboração, entre a UC e a SRCOA”, referiu o Vice-Reitor da UC para as Infraestruturas, Alfredo Dias. Os objetivos, adianta o responsável, passam pela “dinamização de atividades de promoção científica e cultural na área da arquitetura, a preparação de uma programação cultural semestral aberta ao público aberta à cidade, a realização de workshops, exposições e conferências, em estreita colaboração" entre a UC, a ordem e outras estruturas da cidade e região.
Para além disso, há ainda definida a cedência de uma parte da Casa das Caldeiras para a instalação da sede da SRCOA. “Estou convicto de que será um momento marcante para a divulgação científica e cultural na área da arquitetura em toda a região”, garantiu Alfredo Dias.
0 Comentários