Durante os três dias de programação, serão abordados temas como Transformação Digital, Alterações Climáticas, Criminalidade Econômica Transnacional e Combate às Desigualdades Sociais, destacando a relação dessas questões com a Tributação, Regulação e Fiscalização. O congresso pretende antecipar cenários futuros e propor soluções inovadoras para os desafios impostos à sociedade, aos governos e aos Fiscos e Alfândegas.
A presente edição contará com debates, promovendo a troca de experiências e conhecimentos entre auditores fiscais, inspetores tributários e aduaneiros, académicos, profissionais do setor privado e estudantes. O objetivo é fortalecer a integração entre os países lusófonos e estimular o desenvolvimento de práticas fiscais e aduaneiras mais justas e sustentáveis, contribuindo para a justiça social e fiscal.
O congresso vai ter lugar no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra e conta com a parceria da Faculdade de Economia e da Faculdade de Direito, bem como do Instituto Jurídico da Universidade de Coimbra.
Fonte: (Agenda de Coimbra)

 
 
 
 
 
0 Comentários